Pirates: The Legend of Black Buccaneer [RIP]

O jogador assume o papel de Francis Blade, um pirata destemido em busca de fortuna. Mas seu barco naufraga e ele se vê obrigado a explorar uma misteriosa ilha. Estranhas inscrições em portas e itens de magia negra fazem parte do cenário, além de uma gigantesca comunidade de macacos nada amigáveis.

Sem divisão de fasesAo consultar o mapa, você verá o setor atual do lado esquerdo e um mapa de toda ilha do lado direito. De início, poucas áreas poderão ser exploradas devido às limitações de habilidade de Francis, porém aos poucos todas as áreas ficarão disponíveis para livre trânsito.

Esta característica pode ser considerada um ponto positivo para os amantes de RPG que já estão habituados a ir e vir várias vezes na mesma locação, todavia um jogador do estilo ação se sentirá confuso e perdido sobre qual passo deve dar para progredir no jogo.

O início do jogo é desestimulante devido a você jogar por várias horas e não sentir que está progredindo de fato – exceto quando se transforma em Black Buccaneer.

Somente após muitas horas de jogo, é possível entender o mecanismo de evolução do jogo.

MissõesNas primeiras horas de jogo, Francis consegue encontrar os quatro grandes objetivos do jogo: reparar o barco e fugir da ilha, ajudar a garota a encontrar os restos mortais de seu pai, encontrar o grande tesouro e realizar oferendas nos altares. Cada objetivo se divide em várias submissões, por exemplo: para construir o barco, recolha madeira, uma bússola, suprimentos, etc. Curiosamente todos os objetos são cumpridos praticamente ao mesmo tempo quando seu personagem estiver bem adiantado.

De posso de todos os quests (missões), o jogador continua desorientado e não sabe qual objetivo tentar cumprir primeiro ou mesmo, qual área deve prosseguir. Sempre que você visita uma área, vários macacos precisão ser derrotados para ganhar “oferendas” e também permitir explorar o cenário com calma – infelizmente ao revisitar uma área, todos os inimigos voltam para atrapalhar sua vida.

0 comentários: